Vereadoras de BH denunciam transfobia em falas de Nikolas Ferreira

Bella Gonçalves e Iza Lourença do PSOL preparam representação junto ao Ministério Público contra o vereador após ele publicar vídeo pedindo boicote de uma escola privada de BH por permitir que uma aluna transgênero use o banheiro feminino

As vereadoras de Belo Horizonte Iza Lourença (PSOL) e Bella Gonçalves (PSOL) anunciaram que vão entrar com uma representação contra o vereador Nikolas Ferreira (PL) pelo conteúdo considerado transfóbico de um vídeo publicado por ele nessa sexta-feira (1°). Na postagem, o parlamentar pede boicote a uma escola privada de Belo Horizonte por permitir que uma aluna transgênero use o banheiro feminino.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bella Gonçalves e Iza Lourença contam que Bella denunciou em plenário as falas do colega, o que levou apoiadores dele a ameaçá-la. A vereadora conta que precisou deixar a Câmara Municipal escoltada pelos seguranças da casa.

“Não nos calamos mais e não vamos tolerar esse tipo de comportamento. A transfobia é um crime inafiançável no Brasil e posicionamentos como esse não podem ser naturalizados. A nossa mandato está atenta e faremos de tudo para que os direitos da comunidade Trans e de todos seja respeitada”, afirma Bella Gonçalves.

Além das duas, a vereadora Duda Salabert (PDT) também apontou transfobia nas falas de Nikolas e disse que vai acionar o Ministério Público para investigar se há relação com outro caso ocorrido no início da semana, em que um aluno homossexual encontrou uma faca com o nome dele e símbolos nazistas na escola.

“A violência pela qual vocês passaram exemplifica – além do preconceito odioso – que escolas estão pouco preparadas para tratar a diversidade e o respeito às identidades LGBT+”, disse em uma postagem no Twitter.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/vereadoras-de-bh-denunciam-transfobia-em-falas-de-nikolas-ferreira-1.2692997?fbclid=IwAR1V2ROfD1Eeov_piLUa5ekkKawiIGIOPeFelzSsX4f9IIoBh-eJuAjgR4w